Morar e Trabalhar no exterior

Antes de mais nada, cabe aqui ressaltar que o Canadá Brasileiro não é nenhuma agência de empregos, não é uma empresa que oferece serviços de consultoria e nem “papai noel” que presenteia à todos pelo mundo… digo isso após receber centenas de emails de pessoas “pedindo emprego” aqui no Canadá para mim. Eu não trabalho com turismo, não trabalho com serviços de imigração e nem em nenhuma agência. Vale a ressalva que o caráter deste e de todos os demais textos aqui do Canadá Brasileiro são informativos, relatos de experiência. Portanto, ficaria muito triste se eu receber mensagens de pessoas me pedindo emprego.

Bom, vamos lá… para você que pensa em morar e trabalhar no exterior, seguem algumas dicas:

Adquirir fluência no idioma, conhecer uma nova cultura e ainda ganhar por isso. Sem dúvida, os programas de trabalho no exterior são um atrativo e tanto, principalmente para jovens estudantes. E ainda tem a vantagem de tudo ser controlado do Brasil, por meio das empresas de intercâmbio que asseguram a qualidade e idoneidade da experiência lá fora.

O tipo de trabalho, sempre legalizado, varia de acordo com as expectativas e possibilidades do intercambista. E, dependendo da empresa que oferece, tem características diferentes, o que inclui, também, o país em que é oferecido. Os programas podem ter de um mês a um ano, e cada um exige seus pré-requisitos.

Para ter certeza de que tudo vai dar certo, é preciso conhecer todas as regras do programa antes de embarcar e verificar, por exemplo, quais as condições da acomodação e a quantidade de horas que se vai trabalhar.

Em todo caso, um fator importantíssimo deve ser levado em conta por quem escolhe esse tipo de aventura: não se deve imaginar que se vai ganhar rios de dinheiro, pois o salário será apenas para subsistência. O que se ganha é uma enorme experiência de vida.

Trabalho temporário

Esse tipo de programa é voltado, normalmente, para estudantes universitários. São oferecidos no período de férias e nos Estados Unidos ou Canadá. A maioria pede que o interessado esteja estudando em alguma universidade no Brasil. Os trabalhos variam, dependendo da época do ano (normalmente, férias de verão e inverno), em hotéis, restaurantes, resorts, parques de diversão etc.

Estágios remunerados

A maioria das ofertas está concentrada nas áreas de hotelaria, marketing e administração, combinados com curso de idioma. Mas há possibilidades de encontrar estágios em áreas variadas, como relações públicas, tecnologia da informação, desenho gráfico, turismo etc. Os jovens recrutados são universitários e alguns programas admitem recém-formados. As vagas são sempre na área de estudo dos candidatos.

Au pair

É um tipo de trabalho na maioria das vezes exclusivo para mulheres e sempre em casa de família para cuidar dos filhos (um ou mais). Algumas das exigências é ter ensino médio completo, carteira de motorista e idade entre 18 e 29 anos – mas pode variar de acordo com o país destino. São cerca de 20 a 35 horas de trabalho por semana, para um período de seis ou doze meses. Algumas famílias também contratam um au pair que possa cuidar da casa. Além de dois dias livres por semana, há normalmente um tempo para estudar. O au pair recebe moradia, alimentação e um salário que deverá ser pago por semana ou mensalmente. O valor varia, dependendo do país. A maioria dos programas de au pair estão concentrados na Alemanha, Estados Unidos, França e Holanda.

A principal dica é: nem pense em ir e ficar ilegal, os agentes da imigração estão muito atentos a isso nos aeroportos e você pode ser preso e deportado, sem direito a entrar nunca mais.

Tags: , ,

Matérias relacionadas:



51 Respostas para “Morar e Trabalhar no exterior”

  1. irandir disse:

    Eu tenho 23 anos tenho experiencia em axiliar de servicos gerais em restaurante e padeiro procuro oportunidade em outro paises

  2. carla disse:

    Boa tarde Tenho 22 anos e moro em Porto Alegre RS. Sou solteira e não tenho filhos. Queria saber se tens algum contato de empresa que contrate pra trabalhar no exterior e que seja segura. Tenho disponibilidade e o idioma eu aprendo só preciso da oportunidade. Obrigada carla.castro21@hotmail.com

  3. Lauro disse:

    Olá,estou cursando o 5º semestre de administração e quero sair para fora do Pais,quero trabalhar em qualquer coisa no exterior.Mas não tenho idioma..Me ajudem..

  4. Elias disse:

    Estou por procura de trabalho, e tenho 43 anos e estou bem capaz de trabalhar, sou souteiro entaõ sou livre pra qualquer paiz. Referenci de pratica para o trabalho na area da construçaõ civil, Eu reforma geral alicerse auvenaria reboque janelas e portas revestimentos piso e azul lejos telhados hidraulica frio e quente portaõ, monto ferragens e fasso auguma coiso de parte eletrica.
    ficarei grato pela a oportunida

  5. Jéssica disse:

    Ola, tudo bem?
    Eu trabalho no setor de exportação de uma marca famosa brasileira e também sou professora de ingles, porém nao tenho diploma universitário, nem estou cursando. Sou casada e meu esposo é webdesigner (curso técnico SENAC Brasil). Voce acha que existe chance de emprego para nós no exterior? Temos a experiência, mas nao o diploma.
    Muito obrigada! Parabéns pelo blog!

  6. quero trabalhar nu canada disse:

    como faço pra ir para o canada com enprego certo

  7. rejane disse:

    qual o promeiro passo p/ quem quer trabalhar fora do pais? estudar ingles?

  8. rose romao disse:

    quero morar no emprego,baba ou domestica

  9. André disse:

    Tiago, antes de mais nada….parabéns pelo tempo dedicado apenas a informação aos brasileiros que pensam em seguir seu caminho. Bem, gostaria de saber se ir para o Canadá com visto de estudo, ficar 3 meses apenas estudando e conhecendo os locais ideais para emprego futuro. Caso encontre algo interessante poderemos estando no país dentro da validade, poderá reverter o visto para trabalho ou deveremos sair do pais para depois regressar para o trabalho. Grande abraço, boa sorte ai para todos os brasileiros e mais uma vez…Parabéns pelo site

  10. alessandro disse:

    ola so brasilairo to amurar em portugar eu so keria saber se pesebelidade de arranchar um trabalho do canada

  11. Ricardo disse:

    Incrivel como as pessoas não dão uma lida no texto e vão direto para os comentarios.

    Mesmo escrito, as pessoas ainda ficam pedindo emprego e esperando que a solução caia no colo delas do nada.

  12. sergio cobra disse:

    ola boa noite tenho 37 anos sou divorciado gostaria de trabalhar no canada e viver trabalho na area da segurança sou bombeiro ja la vao 25 anos

  13. ANDRE ZANELLA disse:

    EU TENHO EXPERIÊNCIA EM INFORMATICA,CONSTRUÇÃO CIVIL, SOU FISCAL DE OBRA,TENHO EXPERIÊNCIA EM PINTURA PREDIAL E INTERNO E EXTERNO, PROCURO UMA FORMA DE VIAJAR PARA O CANADA OU ESTADOS UNIDOS, PARA TRABALHAR NA CONSTRUÇÃO CIVIL OU EM OUTROS. TEL: 21 78844843 21 24356061. TENHO 29 ANOS E SOU SOLTEIRO, TOTAL DISPONIBILIDADE DE TEMPO PARA SERVIÇOS INTERNACIONAIS.

  14. elizangela disse:

    quero trabalhar no exterior, tenho pouco dinheiro. preciso de uma ajuda quanto a legalização visto passaporte. preciso tambem de um emprego garantido e contatos que falem minha lingua portugues. sou formada e graduada professora serie iniciais, tenho carteira de motorista B mas isso não vem ao caso aceito um outro tipo de emprego. ME AVISEM SE SOUBER DE ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR TENHO 38 ANOS E MORO EM MINAS GERAIS.

  15. juciene disse:

    Oi gostaria muito de trabalhar e morar no canadá…obr

  16. Marcia Ferraz disse:

    Gostaria de informações sobre procedimentos para trabalhar no Canada,sou formada em Arquitetura e tecnica em edificações graduada escola técnica federal do Rio de Janeiro.possuo matricula trancada no curso de Letras Português-Inglês.
    Tenho inglês fluente,diploma de inglês avançado e curso de Inglês em 2006 em Vancouver-Canada.
    Moro no Rio de Janeiro capital,sou bem viajada por já conhecer Vancouver,New York,Florida,Seattle,Roma,Paris,Barcelona,Lisboa.
    Possuo passaport válido.visto para os EUA,visto para o Canada e desejo de imigrar para o Canada á trabalho.
    Se possível,poderiam me enviar algum site onde eu pudesse enviar meu curriculo e pudesse obter mais informaçòes sobre a contratação de profissionais imigrantes para trabalho no Canada ?

  17. Marcia Ferraz disse:

    Gostaria de informações sobre procedimentos para trabalhar no Canada,sou formada em Arquitetura e tecnica em edificações graduada escola técnica federal do Rio de Janeiro.possuo matricula trancada no curso de Letras Português-Inglês.
    Tenho inglês fluente,diploma de inglês avançado e curso de Inglês em 2006 em Vancouver-Canada.
    Moro no Rio de Janeiro capital,sou bem viajada por já conhecer Vancouver,New York,Florida,Seattle,Roma,Paris,Barcelona,Lisboa.
    Possuo passaport válido.visto para os EUA,visto para o Canada e desejo de imigrar para o Canada á trabalho.
    Possuo condiçòes financeiras para despesas de passagem aerea e para pequena permanência no Canada.
    Se possível,poderiam me enviar algum site onde eu pudesse enviar meu curriculo e pudesse obter mais informaçòes sobre a contratação de profissionais imigrantes para trabalho no Canada ?

  18. gostaria muito de sair do brasil PRA GANHAR EM EURO E TRABLHAR POR HORA . SOU MUITO DISPOSTA . OFEREÇO MEUS SERVICOS DE DOMÉSTICAS. QUERO ME DEDICAR AO MÁXIMO MEU TRABALHO. GOSTARIA DE SABER MAS INFORMAÇÕES MEU E-MAIL falcaorosa9@hotmail.com meu nome é rosa cristina cruz falcao 86 99059348

  19. Michelle disse:

    Galeraaa, o cara ‘e muito arrogante e pretencioso… “Ficaria muito triste se recebesse pessoas me pedindo emprego…”
    Putz… Ficar triste por isso, meu amigo.. isso ‘e ridiculo.

    Entretanto, pessoal, podem ir ao CRAIGSLISTS e encontrarao varias informacoes e oportunidades. Outra coisa, dependendo do ramo de atuacao, vale muito a pena entregarem o cv pessoalmente.

    Amigo… Escrevendo esse monte de bla, bla, bla… sendo que todos nos sabemos que na pratica o branco da neve nao fica tao lindo quanto nos parece.

    Valeu.

  20. Beatriz disse:

    Olá

    Tudo bom?? Gostaria de saber se há vagas para farmacêuticos no Canadá? sou recém formada e gostaria de morar no Canadá.

    Att

  21. Gustavo Vieira disse:

    Olá! Sou advogado, tenho 27 anos e moro em Maceió – Al – Brazil. Gostaria muito de ter uma experiência transcultural, bem como estudar e trabalhar no exterior. Pelo que conversei com amigos, o Canadá seria um excelente lugar para adquirir tudo isso. Onde eu poderia colher mais informações? Fico no aguardo!

  22. luciana disse:

    oi sou tecnica de enfermagem e trabalho a 3 anos em home care quero saber se tem aqui no brasil algum certificado intrnacional que me possibilite trabalhar no canadá como caregiver? falo ingles e espanhol nivel intermediario….

  23. BRUNA MARTINS disse:

    olá, boa noite! tenho um sonho incondicional de morar no canadá, morar estudar e trabalhar (enfim, sair do brasil) tenho experiencia em muitas coisas, mas infelizmente não tenho nenhuim tipo de rescurso para sair do pais principalmente dinheiro, fiquei sabendo uma vez de algumas empresas no canadá que estão contratando brasileiros para trabalhar e morar lá e ainda financiam tudo pra vc, depois com o seu próprio trabalho paga as despesas, isso existe mesmo? como faço por favor alguém pode me ajudar estou desesperada, cheguei ao ponto de fazer uma loucura… é sério não tenho mais ninguém no mundo que possa me ajudar. socorro!!! aguardo uma resposta o mais breve possível ok?! obrigada.

    AH! AMEI O SITE E RECOMENDO A TODOS. PARABÉNS A EQUIPE

    • washington maia disse:

      ola , a mesma pergunta q a BRUNA tem eu tamben faco porque eu tenho um interesse enorme de me mudar permanentemente pro canada , no moento vivo em PORTUGAL , E Queria me imigrar mais uma vez pro CANADA ,,,, e precizaria de alguen q me conseguisse um contrato de trabalho ou q me responsabilizasse por dez anos no CANADA , THEY CALL RESPONSONSHIP , SO I CAN LIVEIN CANADA , LEGALLY ,,,,,
      THANK IF SOMEONE HAVE ANY INFO,,,,, wsmaia29@msn.com,,,

  24. sampaio disse:

    ola, bom dia,
    estou me preparando para viajar para o canada.
    estou entrando em contato com uma empresa que faz intercambio de trabalho para o canadá.
    gostaria de perguntar se vc conhece a empresa TOTAL HELP. E se possivel me dê outras referencias. não quero cair em ciladas.
    obrigado pela ajuda!
    bjs!

  25. jander disse:

    Oi!Gostaria de tirar algumas duvidas com vc
    Tenho um bom emprego aqui no brasil, o salario ñ é agradavel pela a carga horaria que faço.Sou cabelereiro, promotor de eventos e sou servidor publico.Gostaria de saber se na minha areia como cabeleireiro o campo é bom ?Mas ñ estou disposto a só trabalhar como cabeleireiro tenho disponabilidade e força de vontade pra trabalhar com qualquer outro serviço.Mas tem um porém ñ falo nem uma outra lingua.Para fazer essa mudança eu teria que fazer um curso ingles bem aprofundado?Ou só sabendo o basico já ajuda?
    Desde já agradeço e parabéns pelo seu site!

  26. Eu li a sua ressaltações.Mais quero saber como funciona, eu tenho sonho de trabalhar no exterio mais não tenho nenhuma agência aqui no brasil que possa levar Brasileiro a empresas que possa oferecer trabalho aos Brasileiros
    Eu tenho curso comprovado na DPF de segurança e trabalho também como, AUX. DE SERVIÇOS GERAIS, PORTEIRO DE CONDOMÍNIO, ZELADOR, GARÇON etc..

  27. Vanessa disse:

    Olá!
    Pretendo comprar uma casa no Canadá, mais especificamente em Quebec ou Toronto. Gostaria de saber se comprando um imóvel no Canadá dará o direito de permanecermos no país. Obrigada pela ajuda.

  28. César Marteleto disse:

    Bom dia!

    Sou de Belo Horizonte e esse final de semana conheci dois canadenses que moram em Vancouver.
    Consegui conversar com eles, durante dois dias, os levei em alguns lugares aq em BH, eu entendi muita coisa que eles falaram e eles entendiam tudo o que falava, mas sei q meu inglês não tava lá grandes coisas, e ainda acho q está um pouco longe de estar tão bom…rs
    Eles me convidaram a ficar na casa deles caso eu quisesse ir para o Canadá para trabalhar. Eles disseram que o custo lá é alto e que eu posso ficar o tempo que for necessário…
    Eu trabalho com Autocad, um programa q faz plantas de casas, peças, diversas coisas e também já trabalhei na área administrativa. Não sou formado e tenho 29 anos. Mas não estou “escolhendo emprego”, atuaria em outras áreas também…
    Bom, gostaria de uma opinião sobre “ir ou não ir” nessas condições… mesmo achando de só ir pra Vancouver a 4ª melhor cidade para se morar no mundo, já vale…rs
    Mas as chances de obter algum sucesso, ou uma vida tranquila, quais, seriam?

    Agradeço a ajuda e parabéns pelo site, bem realista e nos deixa com uma visão bem clara do que enfrentar!

    • Tati Dias disse:

      Olá César!
      Ir para outro País que necessita de visto de trabalho é sempre algo que deve-se ter cautela.
      No seu caso, você trabalha com Auto-cad que é uma ferramenta mundialmente conhecida e que com certeza deve ter um tipo de certificação que vale no mundo todo, desde que seja feita no idioma inglês.
      Tirando esta certificação já ajudaria muito, penso eu!
      Encontrei esta lista de autorizadas em cursos oficiais da Autodesk:
      http://www.autodesk.com/cgi-bin/url.pl?GOTO=%2Fcgi-bin%2Fdblookup.pl%3FCOUNTRY%3DBrazil%26dbname%3Dlatatc%26OP%3Ddbquery

      Ah… inglês é necessário, mas seria bom pegar um pouco do Francês também! Talvez seja legal conversar com seus amigos via Msn ou Skype em outro idioma para ir treinando.
      Abraços!

      • César Marteleto disse:

        Tati, agradeço muito a informação e ja estou em busca da certificação!

        Surgiu outra dúvida, eu tenho que comprovar uma renda mensal igual ou superior a R$3.000,00 para entrar no Canadá?

        Obrigado mais uma vez!

        Abraços

        • Tati Dias disse:

          Olá César!
          Na verdade se você for apenas visitar o Canadá, como por exemplo tirando um visto de residente temporário, precisa comprovar que tem recursos suficientes para se manter o tempo que irá ficar por lá.
          Caso você já tenha um convite de trabalho, aí não é necessário comprovar esta renda. Pois no caso a sua fonte de renda virá do próprio País.
          Recomendo que você dê uma lida nesta matéria sobre Processo Federal de imigração para o Canadá
          Abraços!

  29. rodrigo disse:

    QUERO MUITO TRABALHAR NO CANADAR, MAS NÃO TENHO DINHEIRO PARA A PASSAGEM E PARA O HOTEL E NEM EMPREGO, JA TENHO O PASSAPORTE, UMA VEZ PEDI O VISTO E FOI NEGADO QUERO UMA AJUDA PARA EU CHEGAR LA, NÃO TENHO MEDO DE TRABALHO QUERO REFAZER UMINA VIDA LA ESTOU DISPOSTO ATÉ CASAR COM UMA LINDA MULHAR BEM SUCEDIDA FAVOR ME RESPONDA AGUARDO RESPOSTA NÃO AGUENTO MAIS PEDIR AJUDA POR FAVOR OLHEM PARA MIM QUERO VENCER NA VIDA

  30. Regina disse:

    Senhores, sou mãe de dois filhos pequenos e muito bem casada. Tenho minha pequena empresa, e temos bons ganhamos. Porém, o que nos assusta muito aqui no Brasil é a violência. Sabemos que, imigrando para outro país, estaríamos submetidos a enfrentar adequação de diferenças culturais, além de trabalhar bastante para provar nossa idoneidade e vontade de crescer aos cidadãos do país que nos receber. Gostaríamos de trocar informações e experiências, para saber se seria interessante para nossa família mudar, de repente, para o Canadá. Muito obrigada.

    • Baiana disse:

      OLÁ REGINA,

      GOSTARIA DE ADVERTIR A TODOS, NAO COMETAM O GRANDE ERRO DE SUAS VIDAS.
      EU VIVO NO EXTERIOR E POSSO DIZER A VOCES QUE NAO É NADA FÁCIL. POR EXEMPLO, EUROPA ESTÁ EM UMA RECESSAO PROFUNDA, DIGO PORQUE VIVO AQUÍ E TAMBÉM EUA PORQUE UMA AMIGA QUE VIVE LÁ ME CONTA CONSTA ESTÁ AS COISAS, QUER DIZER IGUAL QUE AQUÍ.

      ISSO SERIA A PRIMERA GRAVEDAD DE VOSSOS ERROS, EM SEGUIDA O IDIOMA, E POR O CAMINHO O RACISMO. CUIDADO, EU ESTOU LOUCA PARA VOLTAR PARA NOSSO PAIS E NAO POSSO.

      VOU CONTAR UMA COSIA A VOCES QUE ME PASSOU A SEMANA PASSADA.EU TRABALHO PARA UMA ASSOCIAÇAO, HOUVE UMA ASSEMBLEIA GERAL E MUDOU DE PRESIDENTE, DOIS DIAS DEPOIS O HOMEM ENTROU PELA PORTA DO ESCRITÓRIA E ME DISSE: EU SOU FULANO DE TAL E SOU O NOVO PRESIDENTE E VOU TRAZER UMA NOVA ADMINISTRATIVA, ENTAO COM CARA DE SUSTO EU LHE DISSE:ESTÁ BEM.

      MÁS COMO BOA BRASILEIRA AGUENTEI O REGGAY UMA SEMANA E ENTAO LHE DISSE: EU QUERO FALAR COM O SENHOR. E MARQUEI UM DIA. ENTAO ELE VEIO E EU LHE PERGUNTEI: JÁ QUE O SENHOR ME VAI DESPEDIR ME DIGA PORQUE, ENTAO ELE ME RESPONDEU:

      PORQUE NAO GOSTO DO SEU CASTELIANO(ESPANHOL).
      AGORA EU LHES DIGO, EU VIVO FAZ 14 ANOS NA ESPANHA, ESTUDEI AQUI, FALO, ESCREVO,ETC O ESPANHOL E TAMBÉN O CATALAO QUE É O IDIOMA DA CATALUNYA ÉSTA REGIAO DE ESPANA(BARCELONA) E ESSE HOME VEM E ME DIZ ISSO SEM ME CONHECER SEM NADA, SÓ POR CAUSA DO ACENTO.

      SÓ LHES QUERIA DÁ UM EXEMPLO. ASSIM QUE CUIDADO!!!!

      ABRAÇOS PARA TODOS

      BAIANA

      • Elisangela disse:

        Baiana, tudo bem contigo? Mas eu te pergunto você esta satisfeita com suas conquistas, tudo é dificil, mas obter conhecimentos é fundamental, isso é o que eu procuro, sei que não é facil, mas eu gostaria de tentar de preferencia no estudo, e trabalhar para se manter e estudar… gostaria de trocar emails contigo isso é possivel mande me um email ok… abrç

  31. shirley disse:

    oi bom dia tenho um enorme interesse de trabalhar no exterior mas nao tenho condições financeira para custear uma passagem para ir, onde pretendo se tuver a oportunidade de ir para frança trabalhar como baba tenho ensino medio completo e superior incompleto, sou evangelica tenho 28 anos possuo carteira de habilitação.E seria muito grata se alguem se tiver o interesse de me ajudar a viajar para frança e com meu trabalho pagar os custos gastos da viagem aguardo resposta pelo meu email.

  32. cristinaldo disse:

    bom dia eu tenho experiencia com eletricidade, você pode me dar uma dica de como e o mercado no canada na area?

    • Tiago Souza disse:

      Olá Cristinaldo,

      Olha, o ideal é você consultar os classificados e jornais canadenses, na parte de Ofertas de Emprego/Jobs. Assim você vai ter uma idéia melhor sobre a demanda. Aqui mesmo no Canadá Brasileiro você pode acompanhar, neste link aqui.

      O que sei é que, em Quebec principalmente, há uma necessidade por profissionais qualificados em Elétrica, sendo que a remuneração média oferecida varia de 45 a 64 reais a hora.

      O processo de seleção para imigração leva em consideração diploma reconhecido de nível técnico ou universitário, além de experiência de trabalho, conhecimento equivalente ao nível intermediário de francês (idioma oficial da província), capacidade de adaptação sócio-econômica e ter, preferencialmente, até 35 anos.

    • Marilia disse:

      Olá, vc mexe com força?

    • Maud disse:

      It’s wonferdul to have you on our side, haha!

  33. admin disse:

    @renata oliveira – Oi Renata,

    Olha, vou recomendar a você que leia ALGUNS tópicos aqui no site, pois este assunto já exaustivamente abordado aqui. Veja:

    - Dúvidas mais comuns sobre o Canadá
    http://canada.sairdobrasil.com/2007/04/03/duvidas-mais-comuns-sobre-o-canada

    - Planejamento é a palavra de ordem
    http://canada.sairdobrasil.com/2007/04/14/planejamento-e-a-palavra-de-ordem

    - Perguntas Frequentes
    http://canada.sairdobrasil.com/2007/04/07/perguntas-frequentes

    - Brasileiros desinteressados em lutar por legalização
    http://canada.sairdobrasil.com/2007/06/29/brasileiros-desinteressados-em-lutar-por-legalizacao

    - Como ter sucesso no processo de Imigração
    http://canada.sairdobrasil.com/2008/10/23/como-ter-sucesso-no-processo-de-imigracao/

    Espero que após ler esses tópicos, você tenha uma outra visão :)

  34. renata oliveira disse:

    quero trabalhar no canada mais ñ sei nada de inglês como posso fazer para me virar e conseguir emprego por lá haaaaaaa e sem ninguem que conheço por lá. ficarei grata se puder me responder o mais rápido possivel.

  35. admin disse:

    @Andersom – Olha, não existe nenhuma “fórmula mágica” para isso. O ideal é você estudar e se preparar de verdade, para depois encarar o mercado de trabalho, e legalmente.

  36. Andersom disse:

    Boa noite quero trabalhar e estudar no canada mais eu nao sei o indioma quero aprender td la quero ter oportunidade com brasilieros que moram la me manda um imail me explicando tudo e se tem alguma brasileiro la que pode entar em contato obrigado

  37. Alexandre disse:

    Concordo com você sobre a sua posição referente ao número grande que não só este site, mas outros que também falam sobre a vida no Canadá, recebem de pedido de ajuda para procura de emprego.
    Eu mesmo fiquei tentado a fazer, mas fiz o seguinte, vim para o Canadá para estudar inglês durante três meses, e enquanto isso fiz a lição de casa, pesquisei, mandei email, conversei com o pessoal que já está aqui, ou seja, me virei.
    Eu sei que para muitos isso é complicado, mas convenhamos, nosso nobre amigo aqui nos mantêm informado sobre a vida no Canadá, pedir para ele dar arrumar emprego, aí é outra coisa.
    Parabéns pelo site!

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma Resposta

Fique atualizado

Fique atualizado via e-mail. Cadastre-se!
Twitter - Sair do Brasil Facebook - Sair do BrasilFeed - Canada Brasileiro